O DESPERTAR DA
DEUSA INTERIOR

ARTE – CIÊNCIA – ESPIRITUALIDADE

O despertar da Deusa interior reúne ensaios e partilhas sobre o tema Sagrado Feminino, apresentando diversos olhares e perspectivas.

Mergulhe nestas obras!

volume 1 - 16x23cm - 262 páginas

Ensaios

  • O sagrado feminino pela história da humanidade – Marcele Talita Novak 
  • O sagrado feminino como uma abordagem transpessoal de equilíbrio e cura: conexões com a quarta força da psicologia – Aracy Katzinsky
  • A deusa, a dança e o sagrado feminino: a utilização de arquétipos de deusas mitológicas e da dança como forma de autoconhecimento e ferramenta terapêutica – Suzi Ribeiro 
  • O resgate do poder feminino através da sexualidade sagrada – Farly Piantini
  • Arquétipos das deusas de matriz afro-brasileira como resgate da natureza cíclica feminina – Manoela Martins 
  • A dança do ventre e a relação com o sagrado feminino na gestação e no parto – Marcella Souza
  • Surgimento e evolução dos direitos das mulheres no sistema jurídico brasileiro em conexão com o sagrado feminino – Cleci Muxfeldt
  • O retorno do sagrado – Dakini Patricia
volume 2 - 16X23CM - 250 PÁGINAs

Partilhas

  • As mães ancestrais no caminho do despertar interior – Rosicler Palhano
  • O amor próprio e o encontro com a Deusa – Melissa Franco Armênio
  • O poder curador do útero – Verônica Faust Arantes
  • Mulheres, luas, ciclos e fases – Beatriz Cordeiro
  • Um corpo tântrico – Rayani Oliveira
  • A dança do ventre como recurso terapêutico para o resgate do sagrado feminino – Gaby Soares 
  • A conexão da natureza interna e externa como fonte do sagrado feminino – Josiane Penkal
  • O chamado da Mãe Terra – Lara Jacoski
literatura - 16X23CM - 230 PÁGINA

O vento e a sacerdotisa

Uma história do sagrado feminino envolvendo danças circulares, sacerdotisas, oráculos no interior de grandes árvores, espíritos da floresta e forças da natureza que se personificam nestas páginas.

leia um trecho

o vento e a sacerdotisa

Como se estivesse em um transe, a dançarina esquecia-se de si mesma, dobrava suavemente as barreiras que ligavam o mundo terreno ao divino e as deitava sobre o chão do templo. Era mais do que apenas a dançarina, era, agora, uma ferramenta de união, a chave das portas sagradas. Sofia não dançava sozinha, luzes giravam ao seu redor e lhe acompanhavam nos movimentos, era o mistério desvelado, a magia das sacerdotisas em sua forma mais intensa. Deslocava-se em plena harmonia, mesmo estando de olhos fechados, o que via não era a escuridão, e sim a face da Deusa lhe sorrindo.

………………………………….

O salão central era dividido por diversos pilares dispostos em dois círculos concêntricos. No centro, havia uma cúpula dourada levantada por quatro pilares. Ela possuía uma abertura circular, por onde entravam os raios da lua em noites cerimoniais e, do topo de cada um dos quatro pilares de sustentação, pendiam enormes discos de madeira. Belíssimas caligrafias que representavam o nome da Deusa em diversas línguas decoravam os discos feitos em mogno. A escura madeira contrastava com a delicadeza dos nomes inscritos em ouro, que reluziam com a mínima luz incidente.

As três sacerdotisas que estavam no centro fizeram uma reverência a Indira e, então, começaram a caminhar em círculo com véus atados à cintura. Como a Terra que efetua voltas ao redor do próprio eixo e, ao mesmo tempo, ao redor do sol, as dançarinas começaram a girar em torno de si mesmas, enquanto circundavam a formação das sacerdotisas. Ao entrarem em transe, libertavam-se de suas existências terrenas e dissolviam-se na divindade alcançada através da dança. Os véus retirados da cintura executavam movimentos do alto para baixo, isso simbolizava que aquilo que era recebido da Deusa aos outros era dado.

combo

O Círculo da Deusa

Escolhendo adquirir o combo com os três livros você ganha de presente uma ecobag exclusiva do Círculo da Deusa.

AUTORAS

Conheça as autoras que fazem parte do livro O DESPERTAR DA DEUSA INTERIOR

Suzi Ribeiro

professora e terapeuta

Suzi Ribeiro é professora de dança é terapeuta do feminino. Graduada em Economia, pós graduada no Sagrado Feminino,  professora de Dança do Ventre e condutora de círculos de mulheres desde 2004. Fundadora do Estúdio Flor de Lótus, do Círculo das Deusas e coautora do livro O Despertar da Deusa Interior, Suzi atua promovendo a autoestima e bem-estar das mulheres ao longo dos anos através do ensino da dança, palestras, rodas de conversa, eventos femininos e práticas terapêuticas. Formadora e mentora de muitas bailarinas e mulheres em busca de bem estar e amor próprio Suzi se considera um sacerdotisa da deusa, com o propósito de ajudar as mulheres a se amarem e fortalecerem.

Aracy Katzinsky

Psicóloga

Psicoterapeuta Corporal e Transpessoal.
Professora da Pós-graduação de Psicologia Transpessoal da Faculdade Espírita do Paraná.
Coordenadora e professora da Pós-graduação do Sagrado Feminino da Faculdade Espírita do Paraná.

Marcele Talita Novak

terapeuta

Terapeuta Holística Quântica, especialista em Sagrado Feminino. Professora da Pós Graduação em Sagrado Feminino pelas Faculdades Integradas Espírita. Pesquisadora das tradições pagãs, das tradições ancestrais femininas e dos saberes sagrados dos povos.

Dakini Patrícia

Terapeuta

Graduada em Arte, Pós-graduada em Arteterapia.
Numerológa. Idealizadora do Projeto “Fusões do Ventre” para Círculos Femininos.Focalizadora de Danças Circulares. 
Defensora da Natureza e de tudo o que é Sagrado.

Farly Piantini

Terapeuta

Terapeuta holística especialista no sagrado feminino pelas Faculdades Integradas Espirita. Mestre em Ciência aplicada a saúde da criança e do adolescente pela FPP. Bailarina e professora de dança do ventre, praticante e pesquisadora de saberes ancestrais femininos, terapias corporais, filosofia tântrica e práticas voltadas ao despertar da energia feminina e sexualidade sagrada. Viajante do mundo, escritora e buscadora de si.

Lara Jacoski

Documentarista

Peregrina e andarilha, sagitariana com lua em câncer, empreendedora criativa e movimentadora de energia, entregue ao trabalho do auto-conhecimento do espírito que habita um corpo na terra.
Documentarista nômade há 10 anos, profissão que possibilitou navegar por diversas culturas e universos, aprofundando no outro e em si. Após ter contatos profundos com povos originários, mudou-se para viver na mata atlântica, criando o Florescendo com a Terra, projeto vivencial de Morretes que busca resgatar e vivenciar os valores da mãe terra.

Ray Oliveira

Terapeuta tÂntrica

Seis anos atuando com a cura e o resgate do sagrado feminino.
Utiliza ferramentas ancestrais e modernas para conduzir vivências, cursos e experiências de autoconhecimento. Atua no alinhamento do corpo com o coração, mente e espírito. Formada e iniciada em Tantra, Reiki, Apometria, Fitoterapia, Massoterapia e Meditação. Seu conhecimento e atuação caminha entre a sexualidade e a espiritualidade.

Josiane Penkal

Psicoterapeuta

Amante incondicional da natureza e toda forma de evolução do ser.
Graduada em Administração de Empresas e Psicologia; pós graduada em Programação Neurolinguística e pós graduanda em Psicologia Transpessoal e Sagrado Feminino. Utiliza como fundamento dos atendimentos clínicos os fundamentos da psicologia analítica
junguiana. O empoderamento da energia feminina e o despertar da essência de cada mulher é o fundamento do seu trabalho, assim como a integração do ser e a busca pela totalidade alinhando corpo, mente e alma.

Cleci Muxfeldt

advogada

Cleci Muxfeldt, formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, advogada atuante Pós Graduada pela Faculdades Integradas Espírita, Especialista em Sagrado Feminino. Defensora dos direitos das mulheres, no percurso transformador para alterar
a visão social e jurídica, resgatando e potencializando o sagrado feminino.

Rosicler Palhano

terapeuta holistica

Especialista no Sagrado Feminino, Sacerdotisa dos Orixás, Guardiã da Chanupa na tradição Cherokee, Condutora de Tenda do Suor, Instrutora de Yoga, Terapeuta Ayurveda, Master Reiki, Massoterapeuta Xamânica, idealizadora do Instituto Xamânico OnatiOkan em Campo Largo onde ancorou suas raízes e dedica a vida ao despertar de consciência, cura e ascensão.

Gaby Soares

terapeuta integrativa

Amante do movimento, buscadora e estudiosa do comportamento emocional humano e filosofias orientais, atua principalmente como professora da dança terapêutica e mentora de autoconhecimento. Após uma jornada de mais de 13 anos como bailarina de dança ventre, formou-se no Sagrado Feminino pelas Faculdades Integradas Espírita e em Terapias Holísticas. Criadora do portal Equilíbrio em Movimento, integra em seu trabalho de dança terapêutica a dança do ventre, práticas energéticas, meditativas e sua experiência, para auxiliar mulheres no autoconhecimento, resgate de seu poder de autocura e empoderamento feminino.

Melissa Franco Armênio

Psicoterapeuta

Apaixonada por analisar o comportamento humano, a vida, suas questões existenciais, os mistérios da mente e seu potencial de superação. Ama danças femininas, animais, a natureza, e todas as formas de arte. Atua com Psicoterapia na prática clínica com base na filosofia, teoria e técnicas do Psicodrama, uma abordagem que veio do teatro tradicional que foi adaptado ao contexto terapêutico. Há quase vinte vivencia e estuda sobre autoconhecimento. Acredita que a força de superação e cura do ser humano está no amor próprio incondicional, na empatia e na gratidão.

Beatriz Cordeiro

psicoterapeuta transpessoal

Psicoterapeuta Transpessoal, Sacerdotisa iniciada na Antiga Tradição da Deusa, Consteladora Familiar-Sistêmica-Master Traininng, Criadora do Círculo de Mulheres Filhas da Terra, Formadora e iniciadora de mulheres nos mistérios femininos (no caminho sagrado), Facilitadora de mulheres para os trabalhos de resgate do sagrado feminino, tenda da lua, ritos de passagem, grupos de mulheres, rituais femininos, cerimônias, encontros de partilha, Cursos, Workshops, seminários e oficinas sobre o tema.

Manoela Martins

Terapeuta

Manoela Martins tem 33 anos, mãe da Mariah, Designer Gráfica, Pós graduada em Psicologia Transpessoal e Gineterapia. É terapeuta Floral da Amazônia e buscadora dos mistérios femininos. Achou no arquétipo das divindades Afro-brasileiras a medicina da sua alma. Trabalha no seu projeto Flor De Iabá, que reúne mitologia, tambores, cantos, ervas e flores, resgatando a natureza cíclica feminina através das Deusas Afro-brasileiras.

Marcella Souza

Doula e Advogada

Doula, bailarina, produtora cultural e advogada. Mestre em Ciências Humanas pela USP e Pós Graduada em Gestão de Projetos Culturais também pela USP. Já fui professora de Dança, professora universitária de Direito, integrante de companhia profissional de dança, representante de políticas públicas culturais na área da Dança nos Conselhos Estadual e Nacional de Cultura. Como defensora dos direitos da mulher e pesquisadora do sagrado feminino, não resisti ao propósito de fazer a diferença e apoiar as mulheres de tantas maneiras, em um momento tão singular, único e visceral de suas vidas: a maternidade.

Veronica Faust Arantes

Terapeuta

Sou Verônica Faust, tenho 34 anos, sou Mãe de uma Deusa de 9 anos, e tenho uma intensa paixão pelos mistérios do Feminino.
Sou iniciadora do Projeto MamaGaia como terapeuta do feminino, terapeuta de ginecologia natural, guardiã do ventre, condutora de círculos xamanicos e facilitadora de círculos de cura entre mulheres.
Buscadora da sabedoria interna ancestral, sigo no caminho da cura da essência do potencial feminino através do meu útero. Assim, conduzo mulheres a olharem seu portal divino com confiança e amor.
Honro a força feminina latente em cada uma de nós, como mulheres cíclicas, como deusas e como bruxas.